Hoje a aula foi com os nossos parceiros da Casa Santo Antônio. Tivemos uma aula super bacana com o chef da casa sobre o segredo de uma boa massa fresca e muito ravióli. Ainda tem dúvida se a galera curtiu? Olha só nas fotos a bagunça!

Além disso, tivemos uma aula sobre serviço com o Bruno, um dos sócios da casa. Aprendemos que cada detalhe na hora de colocar a mesa, é muito importante. A posição, a ordem dos talheres e o por quê de cada elemento que compõe a mesa. Teve muita troca de experiência. O Bruno nos contou que antes de abrir a Casa Santo Antônio, começou sua trajetória profissional trabalhando como garçom, lavou muito prato e que graças a isso, sempre enxergou todas as funções, em um restaurante, com igual valor, cada um com sua devida importância na experiência final do cliente.

Rolou também uma conversa super legal com dois jovens da Edição Paraisópolis, que hoje trabalham na Casa Santo Antônio. Eles nos contaram como foi importante o projeto em suas vidas e como foi a trajetória deles dentro da cozinha, começando na louça e chegando ao preparo das sobremesas e como ajudante de chef. Que orgulho vê-los crescendo, evoluindo e servindo de exemplo para os próximos! Fez os olhinhos de muita gente brilhar e sonhar alto!

E, por fim, a galera aproveitou a oportunidade pra trocar figurinhas sobre o cardápio que vão servir na competição final com o chef da casa. Ele foi muito parceiro, sentando com os grupos, dando sugestões sobre o que combina ou não, de acordo com o que eles tinham em mente.

Um “Muito Obrigado” super especial ao Bruno, Matheus e a Casa Santo Antônio, por abrir as portas de forma tão receptiva e nos fazer sentir em casa!

Casa 2