um pouco sobre nós:

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens entre 17 a 20 anos em situação de vulnerabilidade social para que trabalhem em cozinhas de restaurantes e estabelecimentos parceiros (grande parte deles como um primeiro emprego). 

O projeto é itinerante e conta com o apoio de uma organização local para a realização das oficinas semanais ao longo de 6 meses. Os jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre técnicas básicas de cozinha, história da gastronomia, alfabetização emocional, sustentabilidade, autodesenvolvimento e preparo para a vida e mercado de trabalho. 

As oficinas acontecem no contraturno escolar e contam com a participação de facilitadores e parceiros que compartilham seus conhecimentos com os participantes. Uma competição final a la Masterchef encerra o processo com chave de ouro e os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

um pouco sobre nós:

Reproduzir vídeo

como funciona o projeto

escolha da comunidade

processo seletivo

oficinas:

01. meu mundo interno

02. o mundo do trabalho

03. o mundo da cozinha

competição final

encaminhamento para o mercado de trabalho

formatura dos jovens

suporte