Um dos objetivos do Chef Aprendiz é conectar tudo o que aprendemos na escola, com a vida prática. Por isso hoje a aula foi na cozinha incrível do Mario Galluzzi – Cozinha de Afeto, que carrega forte a bandeira da gastronomia consciente, sustentável e do não-desperdício. O Mario nos deu uma aula sobre qual o impacto ambiental causado pelo lixo que produzimos, o tempo de decomposição das embalagens que descartamos, o impacto que os lixões causam ao solo e a importância do nosso papel para a preservação do meio ambiente.

Mais tarde, tivemos uma aula bem bacana sobre molhos, com muitas dicas que os jovens poderiam usar na competição final com suas massas. E depois de saborearmos a bela macarronada que fizemos na cozinha, o Mario gentilmente fez um tour por todas as instalações de seu espaço. Conhecemos onde acontece a separação do lixo e a forma de armazenagem para que não haja contaminação ou atraia animaizinhos indesejados ;). E, ao final, pudemos conhecer o jardim incrível onde cultivam as ervas usadas na cozinha, com uma variedade de aromas e sabores que encantou a moçada!

Enfim, foi uma manhã gostosa em que pudemos estar mais perto de pessoas que fazem a sua parte por uma São Paulo mais verde 🙂

Mario